A iniciativa faz parte das ações do coletivo Auditoria Cidadã da Dívida, da qual a ANED vem apoiando desde 2020.
A campanha visa, dentre outros:
- apoiar a iniciativa de apresentação do projeto de lei complementar (conforme minuta enviada dia 12/05) junto à Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e junto ao Senado (e-cidadania);
- participar de produção de materiais específicos da campanha (mini vídeos, artigos, folhetos etc.) os quais relacionem o privilégio dos que ganham com juros altos (em especial o lucros dos bancos) de um lado e os imensos danos sociais e econômicos de outro, abordando em cada material os respectivos setores afetados pela excessiva alta dos juros (saúde, educação, segurança, meio-ambiente, servidores públicos em geral, micro e pequenas empresas, indústrias etc.), entre outras.
- apoiar financeiramente a Auditoria Cidadã da Dívida para viabilizar a concretização da campanha, tendo em vista que o orçamento mensal fixo é inferior a R$ 20 mil, necessitando aportes para realização de vídeos e contratação de profissionais de comunicação.
Sua opinião é importante.
Participe da enquete em no endereço https://auditoriacidada.org.br/campanha-pelo-limite-dos-juros-no-brasil/