A Associação Nacional dos Empregados da Dataprev (ANED), representado pelo presidente Léo Santuchi, passa a integrar o Conselho Fiscal do Instituto Servir Brasil (ISB) para o mandato 2025–2028. A eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal ocorreu em 16 de junho, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) do ISB, realizada de forma virtual. A solenidade de posse da nova gestão está marcada para a segunda semana de agosto.
Além da ANED, foram eleitos para o Conselho Fiscal o Sindicato Nacional dos Servidores Federais Autárquicos nos entes de Promoção e Fiscalização do Mercado de Valores Mobiliários (SindCVM), representado pelo presidente Oswaldo Molarino Filho, e o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (SindiReceita), representado por Thales Freitas Alves.
Eleito por unanimidade, Alison Souza, que representa o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), assume a Presidência do Instituto, tendo como Vice-Presidente Janus Pablo Macedo, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical).
O que é o Instituto Servir Brasil?
Em operação desde 2023, o Instituto é o braço operacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Servir Brasil.
Composto por um conselho curador de entidades, tem o objetivo social de sensibilização de atores estratégicos para o aperfeiçoamento do serviço público em todas as esferas da federação, assim como o levantamento de informações, a coleta de dados, o fomento à elaboração de estudos e pareceres técnicos e a realização de eventos acadêmicos e científicos.