O Estado pioneiro nos Atos contra as demissões foi o Ceará, que teve 10 empregados demitidos.
O evento ocorreu no dia 22/04/2025, reunindo trabalhadores(as), representantes sindicais e parlamentares, defronte à sede da empresa, na Av. Santos Dumont.
A manifestação foi organizada, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Ceará (SINDPD-CE), pela Associação dos trabalhadores da Dataprev/CE, (AED-CE) Associação Nacional dos Empregados da Dataprev (ANED) e pela Organização por Local de Trabalho (OLT-CE). O objetivo do protesto foi denunciar os cortes de pessoal considerados arbitrários, que afetam diretamente a continuidade e a qualidade dos serviços prestados pela Dataprev no estado.
Presidente da AED-Ceará: Marcelo Pessoa
Funcionários da Dataprev-Ceará
A AEDASC - Associação dos Empregados da Dataprev de Santa Catarina, o SINDPD-SC e a OLT-SC realizaram um café da manhã no dia 24/04/25, das 9h às 10h, defronte a sede da DATAPREV-SC, como um momento de união e solidariedade em apoio aos colegas que recentemente foram desligados da empresa. Foi uma oportunidade para reconexão, oferecimento de apoio mútuo e expressão de solidariedade e descontentamento com os últimos acontecimentos.
Funcionários da Dataprev-Santa Catarina
No Distrito Federal, o evento de protesto e homenagem aos colegas demitidos ocorreu no dia 29/04/2025 no hall de entrada do prédio sede, com coffe break para todos os participantes e entrega de um "certificado" de agradecimento pelo serviço prestado a todos os colegas, tendo sido organizado pela ASDAT-DF e OLT-DF e apoio da ANED.
Presidente da ASDAT-DF Ênio Tolentino entregando o Certificado de Agradecimento
Funcionários da Dataprev-Distrito Federal
Em assembleia realizada no dia 29/04/2025, os trabalhadores da Dataprev na Paraíba, com apoio do SINDPD-PB e ANED, realizaram um ato em protesto contra as demissões realizadas sistematicamente em todas as unidades, inclusive na Paraíba.
Funcionários da Dataprev-Paraíba
Participe da campanha em defesa da Dataprev se filiando à ANED ou às entidades estaduais filiadas (AED-CE / AED-RN / AED-SP / AEDASC / APD-PB ou ASDAT-DF).