A ANED esteve presente no protesto contra as demissões em massa de trabalhadores, organizado pelo SINDPDRJ no último dia 15/05/2025 na porta do prédio da Álvaro Rodrigues, no Rio de Janeiro.
A participação a convite do SINDPDRJ vem ao encontro da necessidade de unificação das representações dos trabalhadores em defesa dos empregos.
Em sua fala o presidente da ANED, Léo Santuchi, reafirmou os protestos contra as demissões e anunciou que a entidade ingressou com uma Notícia de Fato (NF 002617.2025.01.000/0) junto ao Ministério Público do Trabalho.
E em defesa da empresa, foi feito o anúncio de que, juntamente com os trabalhadores da Dataprev e do Serpro, a ANED criará nova campanha, aos moldes da Salve Seus Dados, articulando apoios políticos, institucional e social, e principalmente dos sindicatos e da Fenadados, para a aprovação do PL 2270/2021, que reconhece como serviços públicos estratégicos de execução exclusiva da União, as atividades de TI de interesse coletivo e de segurança nacional, assegurando assim a manutenção do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (DATAPREV) como empresas públicas.
Confira aqui o vídeo da fala do Presidente da ANED.
Clique aqui para acompanhar a tramitação do PL 2270/2021.
Participe da campanha em defesa da Dataprev se filiando à ANED ou às entidades estaduais filiadas (AED-CE / AED-RN / AED-SP / AEDASC / APD-PB ou ASDAT-DF).